Mac

Air Snapshot

Que tal se você pudesse bater uma fotografia usando o seu iPhone ou iPad e enviar diretamente para o computador? É exatamente o que propõe o app Air Snapshot.

Usando um cliente para o computador e um no telefone, você pode enviar fotos que acabou de tirar com a câmera do seu dispositivo móvel ou mesmo arquivos da sua galeria para o computador. Isso tudo usando a mesma rede Wi-Fi tanto no Mac quanto no seu telefone ou tablet.
Quando você conecta o seu Mac ao aplicativo, ele aparece em uma lista no app que está instalado no seu gadget, podendo então estabelecer uma conexão entre eles para o envio das imagens.
Indique o local de destino da foto

Informções do Aplicativo
  • Gratuito
  • 200 KB
Requisito Mínimo
  • MacOS X



Mozilla Firefox 11.0


                                
Mantendo o planejamento de atualizações mais frequentes, a fundação Mozilla acaba de lançar oficialmente a décima versão estável do Firefox, sem muitas mudanças aparentes, mas com correções e melhorias que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida e imersiva.
No que diz respeito ao visual, o Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Na edição recém-anunciada, a interface somente ganhou um novo recurso que esconde o botão para avançar páginas da barra de navegação enquanto ele é desnecessário.
Além disso, o navegador recebeu novos suportes para tecnologias que permitem a criação de conteúdo 3D e maior compatibilidade com complementos desenvolvidos para versões anteriores do browser.
Melhorias
O Mozilla Firefox 10 ainda aumentou o seu suporte para algumas tecnologias que possuem um grande potencial de desenvolvimento. Nesta versão, o navegador passou a integrar o CSS3 3D-Transforms e um mecanismo de anti-aliasing para WebGL – dois recursos que promovem melhorias na reprodução de conteúdos 3D.
Além disso, o browser ganhou interfaces de programação (as chamadas APIs) para o desenvolvimento de aplicações que rodam em tela cheia, as quais seriam capazes de proporcionar experiências de navegação mais agradáveis e imersivas. Aperfeiçoamentos na integração do HTML5 e do CSS também fazem parte do pacote de atualização do Firefox.
 Requisitos Mínimos:

Sistemas operacionais

  • Mac OS X 10.5 (Leopard)
  • Mac OS X 10.6 (Snow Leopard)
  • Mac OS X 10.7 (Lion)

Hardware mínimo

  • Computador Macintosh com processador Intel x86
  • 512MB de RAM
  • 200MB de espaço em disco

ManyCam 1.0.44

Você gosta de conversar na webcam com seus amigos ou familiares? Torne a conversa mais divertida com os artifícios de imagem da ManyCam.

O programa é gratuito e permite que você insira objetos e avatares na imagem, altere o plano de fundo e muito mais. Para utilizá-lo, basta começar uma conversa de vídeo no Skype ou no iChat e abrir o ManyCam para escolher o efeito desejado.Uma das características mais legais do programa é que você não precisa escolher apenas um contato para conversar com a ManyCam. Fale simultaneamente com dois ou mais contatos no Skype e outros cinco no iChat sem problema algum!


O ManyCam ultrapassa os limites da câmera e pode mostrar, em pequenas partes da visualização da sua câmera, o que acontece na sua Área de trabalho ou até mesmo pequenas partes de vídeos e outras imagens. 
Isso não chega a ser um real compartilhamento de Área de trabalho, mas é legal caso você queira mostrar para seus contatos algo na sua desktop que não precise de muito detalhe ou tempo.
O ManyCam instala um pequeno ícone de webcam na sua Barra de menu, para que você tenha fácil acesso às configurações de vídeo e aos efeitos utilizados durante as conferências.

Requisito Mínimo

Mac OS X 10.5 +

VLC Media Player2.0.1

Assistir a um vídeo no Mac não precisa ser uma tarefa complicada. Basta ter em mãos as ferramentas certas.

 E não: infelizmente, o QuickTime nem sempre é a ferramenta indicada. Apesar de ser um aplicativo estável e de simples uso, ele está longe de ser o recurso de vídeo ideal — que será útil a toda hora.
Você já deve ter ouvido falar no VLC, um player gratuito e multiplataforma que muitas vezes encabeça listas de “programas essenciais para Mac OS X” e artigos do gênero. 

E não é à toa que o programa tem toda essa fama.
Fácil de usar, repleto de funções e gratuito. O VLC é o tipo do player que toca qualquer tipo de mídia, sem que para isso sejam necessários codecs ou programas adicionais.


Não é em vão que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, o aplicativo reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimentos constantes.
Requisito Mínimo

Mac OS X 10.5.


Skype

Uma das atualizações mais aguardadas pelos usuários do Skype no Mac era a integração com o Facebook, que chegou um pouco antes para o sistema operacional da Microsoft. Porém, não é preciso mais esperar! As últimas versões do comunicador já trouxeram diversas melhorias, desde elas a conexão com a rede social e um visual mais adaptado ao sistema da Apple, e agora essas mudanças estão presentes na versão final do aplicativo.
Por se tratar de uma versão final, e não mais de um Beta, o novo Skype, com conexão ao Facebook, agora está mais estável nas chamadas de vídeo e vários bugs foram corrigidos. A aparência não teve mudanças drásticas desde as últimas versões, apenas correções pequenas.
As chamadas de vídeo também ganharam um atrativo a mais. Agora, além de ser possível se comunicar com um grupo de pessoas ao mesmo tempo, como em uma sala de conferência, você pode navegar e usar outros recursos do seu computador ao mesmo tempo, sem perder de vista o vídeo mostrando o seu interlocutor, em chamadas que agora podem ser feitas em qualidade HD, se a sua conexão permitir.
A qualidade das chamadas com vídeo do Skype sempre foram um de seus destaques, pois a nova versão aprimorou ainda mais essa função e agora é possível realizar videoconferências em grupo, unindo em uma mesma “sala virtual” pessoas de lugares diferentes e fazer uso de áudio e vídeo durante a conversa.
Seja para trabalho, estudo ou diversão, o recurso vai revolucionar o modo de se comunicar virtualmente com seus contatos. Para conversas nesse modo, os desenvolvedores recomendam uma conexão com velocidade de download de 4 Mb/s e de 1 Mb/s para upload.
Essas videoconferências em grupo agora estão disponíveis apenas para quem comprar a versão paga do programa, o Skype Premium, que traz várias melhorias de qualidade na imagem, além de algumas opções exclusivas e planos de assinatura para ligações direto do telefone.
Requisitos Mínimos
Versão
Mac OS X v10.5 "Leopard"
Mac OS X v10.6 "Snow Leopard"
Mac OS X v10.7 "Lion"
(compatível com versões de 32 bits e 64 bits)
Processador
Processador de 1 GHz Intel (Core 2 Duo)
RAM
1GB
Software adicional
A versão mais recente do QuickTime


Microsoft Messenger
Demorou, mas a tão aguardada versão do Microsoft Messenger 8 para Mac finalmente acaba de ser lançada. Depois de quase um ano da disponibilização de uma versão Beta, repleta de problemas e que não agradou nenhum um pouco os usuários, a Microsoft se redime e corrige as falhas apresentadas na primeira versão.
As semelhanças com a versão que surgiu em março de 2009 são inegáveis. Contudo, o programa trava um pouquinho menos e apresenta, enfim, um áudio e vídeo que funciona de verdade, garantindo um mínimo de qualidade para os usuários.Quem esperava mudanças no visual pode se decepcionar. O mesmo aspecto da versão lançada Beta lançada ainda em 2009 é o que prevalece nesta versão final. Porém, não de pode dizer que esse seja um ponto negativo, já que o visual é de qualidade e não deixa em nada a desejar.
Além das novas possibilidades de conversa em áudio e vídeo outros recursos já presentes nas versões anteriores forma aprimorados. É o caso, por exemplo, das janelas de conversação entre vários usuários que ganharam um aspecto mais organizado e dinâmico. O acesso aos menus e funções pode ser ocultado, garantindo mais limpeza no design da ferramenta. Em termos práticos, há poucas novidades efetivas, mas os cuidados com o aspecto visual são o grande chamariz desta versão final.
Requisitos Mínimos

Versões do Sistema Operacional: Mac OS X v10.5 (Leopard) ou uma versão posterior do Mac OS
Processador: apenas Processador Intel 
Resolução do Display: Super VGA 1024 X 768 ou superior
Memória RAM: 2 GB de RAM
Memória de vídeo: Placa de vídeo com 128 MB de RAM
Voz: Compatível com microfone e alto-falantes, fone de ouvido com microfone, ou um dispositivo equivalente. Exemplo de dispositivos incluem: A built-in Apple webcam iSight integrada; Uma webcam iSight Apple externo
Video: Webcams compatíveis. Exemplo de dispositivos incluem: A built-in Apple webcam iSight integrada; Uma webcam iSight Apple externo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...