ObjectDock

O lançamento do Mac OS X popularizou um conceito usado em alguns sistemas anteriores como o sistema Arthur e NEXTSTEP, com efeitos visuais elaborados, zoom e transparência. Usuários Windows que desejam reproduzir em seus computadores a mesma função têm diversas opções à sua disposição, sendo que uma das mais aprimoradas é o ObjectDock, aplicativo que cria uma barra de acesso rápido a aplicativos e ferramentas de sistema.
O ObjectDock foi criado pela Stardock - a desenvolvedora do WindowBlinds - e oferece além de atalhos para programas e arquivos a possibilidade de exibir e interagir com pequenos acessórios de sistema, o programa instala por padrão uma lixeira que funciona de modo semelhante à lixeira "real" do Windows, inclusive com a opção de arrastar-e-soltar arquivos. Além dela, o programa instala também um atalho para buscas na internet - que pode ser configurado para usar o Google, MSN ou outro serviço - e ainda uma ferramenta para informações climáticas - basta fornecer o nome da cidade.



Para instalar novos ícones na barra do ObjectDock, basta arrastar o seu ícone para um espaço livre dela, da mesma forma é possível movê-lo de lugar. O ícone do programa na barra pode ser usado para abrir arquivos, basta arrastar o arquivo para o ícone do programa desejado. Novos acessórios, os chamados Docklets - podem ser adicionados copiando os seus arquivos para a pasta apropriada no programa.


Pelas funções embutidas no programa e as opções oferecidas pelos docklets de expandir os recursos do programa, os fãs da barra de acesso do Mac OS X têm uma excelente opção no ObjectDock, e talvez até considerem a compra da versão Plus, com mais recursos e possibilidades de personalização.

Configurações Mínimas

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7
CPU: 800 Mhz
RAM: 256 MB
 

2 comentários:

  1. oi amigo admistrador vc sabe se este programa pesa muito o sistema? quanto de memoria e necessario para rodalo normalmente? qual procesador e indicado? coloque mais detales sobre os programas nas postagens vlw muito grato seu blog esta ficando muito bom continue assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela sugestão.Em relação à sua pergunta as configurações mínimas do ObejctDock são:
      Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7
      Processador com no mínimo: 800 Mhz
      RAM: 256 MB

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...